A Festoque 30 anos começou na última quarta-feira. Nesses dois dias, 7.776 visitantes já passaram pelo evento, que está sendo realizado na ACEA.
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, avalia como positivo esses dados. “Em 2023 recebemos mais de 41 mil visitantes. O 7 de setembro caiu na quinta-feira. E isso ajudou para que as pessoas tivessem uma mini férias de 4 dias. Em 2024, o feriado caiu no sábado. Nossa expectativa de público continua alta, mesmo sendo um cenário diferente”, analisa Faganello.
A Festoque 30 anos conta com 116 estandes. “São mais de 90 expositores. Por isso, ampliamos a estrutura em 25%, em relação ao ano passado”, ressalta Faganello.
Em 2024 a feira tem uma variedade maior de produtos ofertados. “Isso atrai os consumidores, que podem fazer suas compras tranquilas porque temos uma segurança reforçada, entrada e estacionamento gratuitos”, diz Faganello.
A contagem de pessoas é feita por reconhecimento facial. “E neste ano temos dois diferenciais: Contamos o número de pessoas por gênero e idade. Essas informações, somadas as outras que o sistema já fornecia, traz uma série de dados importantes, que temos utilizado para melhor a Festoque”, diz Faganello.
O presidente destaca ainda que isto faz da Festoque única. “Temos a melhor e mais variada feira de ponta de estoque de Apucarana e do Vale do Ivaí. Por isso, a Festoque é uma marca registrada e não pode ser usada por mais ninguém. Cabendo sanções legais para as lojas que fizerem o uso indevido desta marca”, conclui Faganello.
O empresário Maycon, da Bella Brumaic, está pelo terceiro ano na Festoque. “Venho sempre com uma meta e graças a Deus tenho conseguido bater todos os dias. Até agora, a feira está melhor que 2023 em vendas, mas os melhores dias são a sexta e sábado”, diz o empresário.
Mesma opinião de Mateus, da Zeebee. “Estamos pelo segundo ano na Festoque. Em 2023 nossa marca era nova, mas devido a aceitação na feira resolvemos abrir a loja física. Neste ano, investimos mais em produtos e compramos mais um estande. Estamos felizes com o resultado até aqui e com a expectativa de vendermos mais que ano passado”, diz Mateus.
Vídeo histórico e nova logomarca
A ACIA reuniu no auditório da ACEA diretores, autoridades e a imprensa para apresentar um documentário dos 30 anos da Festoque.
Segundo o presidente da Acia, Wanderlei Faganello, a comemoração é dupla, marcando três décadas da Festoque, evento comercial mais importante do varejo, e o jubileu de 75 anos da Acia.
“É uma comemoração importante. É o ano de comemoração dos setenta e cinco anos da ACIA, onde queremos coroar essa data com o lançamento da nossa nova logomarca, que foi rejuvenescida. Uma logo que remete ao nosso empresário”, comentou.
Dias e horários Festoque
Dia 06 de setembro: das 13 às 22 h
Dia 07 de setembro: das 09 às 22 h
Dia 08 de setembro: das 09 às 20h
A Festoque 30 anos é uma realização da ACIA. Tem patrocínio da Fomento Paraná e apoio do Sebrae, Sivana, Câmara da Mulher e Prefeitura de Apucarana.